Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Unidade Básica de Saúde da Família promove ação pelo Novembro Azul no Vilar Novo, em Belford Roxo

quarta-feira, novembro 24, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


A Unidade Básica de Saúde da Família Vilar Novo de Belford Roxo atendeu a dezenas de homens nesta manhã (23), durante evento gratuito da campanha Novembro Azul de combate e prevenção ao câncer de próstata e ao diabetes.

“Por tratar-se de um dia útil, quando grande parte das pessoas trabalham, pensei que o público seria pequeno, mas fiquei surpreso com a grande movimentação da nossa unidade, mostrando que conseguimos alcançar nosso objetivo de conscientizar a comunidade para que participasse da campanha conosco”, disse o administrador da USF Vilar Novo, João do Valle, conhecido como Willian.

Os participantes receberam orientações sobre a saúde masculina de funcionários e estagiários de Enfermagem do Sesc, e se submeteram a exames e consultas, tais como: aferição de pressão arterial e glicose); consulta com enfermagem; pedido de exames e agendamento de consulta médica;

Clínica Geral, dra Ana Lídia Queiroz, realizou a palestra, falando sobre a doença, a prevenção e tratamento


“A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico).

Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. Por isso é importante estar atento e se prevenir sempre”, declarou a dra Ana Lídia.

Estiveram presentes representantes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Habitação e Urbanismo e líderes comunitários da cidade.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

24/11/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar