Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Defesa Civil realizará orientações preventivas nesta quarta em Mesquita

terça-feira, novembro 16, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Na próxima quarta-feira, dia 17 de novembro, a Defesa Civil, junto à Assistência Social, realizará uma atividade de orientações preventivas em Mesquita. A ação será na sede da Subsecretaria Municipal de Assistência Social, em Edson Passos. “A equipe técnica instrui as pessoas sobre diversas demandas como, por exemplo, solicitações de vistorias técnicas, vistorias de árvores com risco de queda, podas de árvores em vias públicas, captura de abelhas e remoção de marimbondos”, explica Marlon Araújo, diretor de projetos da Defesa Civil de Mesquita.

“Com essas atividades, temos conseguido auxiliar muitos munícipes. Nossa preocupação é sempre prezar pela segurança da população mesquitense, junto à sua prevenção contra riscos de desastres“, destaca o subsecretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos de Mesquita, Rholmer Louzada Junior.

Além dessa, a equipe irá realizar orientações nas próximas segundas-feiras deste mês no Centro Municipal de Serviços, que fica na Estrada Feliciano Sodré 2197, no Centro; nas quartas-feiras, na sede da subsecretaria de Assistência Social, na Av. Marechal Castelo Branco, 122, em Edson Passos; e nas sextas-feiras na Praça PEC, situada na Rua Cesário, 659, em Santo Elias. O horário nos três locais é sempre igual: das 9h às 11:30h da manhã.

A Defesa Civil ainda possui uma ferramenta que alerta os munícipes sobre possíveis ocorrências de chuvas fortes e outros riscos de desastres. Para se cadastrar no serviço e receber uma mensagem no celular nas ocasiões, basta enviar um SMS com o CEP para o número 40199.

Outros eventos

No final do mês, dia 27, a equipe irá realizar o curso de Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil, na Chatuba. Na ocasião, que será na Associação de Bairros da Chatuba – ABC (Rua Marques Canário, 560), os agentes técnicos irão orientar, treinar e capacitar a população por meio de conhecimentos básicos para que eles possam, assim, auxiliar a comunidade em ações de cidadania. No final do evento, os participantes receberão certificados e, ainda, terão a oportunidade de se voluntariar para atuar junto à equipe em ações sociais. O único pré-requisito é ter, no mínimo, 18 anos de idade.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar