Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Japeri transformará local onde abrigava depósito de lixo em Alameda do Saber

quinta-feira, novembro 11, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Um terreno onde abrigou um lixão por muito tempo, no bairro Nova Belém, em Engenheiro Pedreira, será batizado de Alameda do Saber. O local, antes ocioso, terá duas creches e uma escola de primeiro e segundo segmentos que beneficiarão mais de 1.200 estudantes. Os investimentos na educação serão possíveis graças ao empenho da prefeita de Japeri, Drª Fernanda Ontiveros, que foi a Brasília em diversas ocasiões para buscar parcerias que viabilizassem a execução de alguns projetos do setor. A previsão é que as obras sejam iniciadas em 2022.

Recentemente a secretária de Educação, Carol Ontiveros, esteve na capital federal, onde conseguiu quase R$10 milhões em recursos para a construção das escolas nos padrões do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). No caso das creches serão erguidas as de padrão tipo 1 com 10 salas e com capacidade para 376 alunos. Já a de primeiro e segundo segmentos com dois pavimentos e comporta 648 estudantes.

A secretária lembra ainda que o apoio da deputada federal Rosângela Gomes, que destinou recursos de emendas parlamentares para a cidade, foi fundamental para a viabilização do projeto

A passagem pela capital federal rendeu também recursos para a finalização da creche do Mucajá, cuja construção teve início em 2014 e que estava paralisada desde 2017. Cerca de 30% das obras já estão concluídas.

“A Alameda do Saber terá três escolas e ainda temos a possibilidade de conseguir um campus do Instituto Federal (IF) no mesmo espaço”, comemorou a secretária

Para Carol, um dos pontos positivos de concentrar as unidades escolares em um único local é que os pais poderão ter seus filhos, em fases escolares diferentes, estudando em um mesmo espaço da educação infantil 3 até ao 9º ano.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

11/11/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar