Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Pai e filho são presos acusados de extorsão e ameaça contra prefeito e vice de São João de Meriti

quinta-feira, novembro 11, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Celso Luiz de Genaro, de 64 anos, foi preso nesta quinta-feira

Policiais civis prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (11/11), dois homens acusados de extorsão e ameaça contra o prefeito e o vice-prefeito do município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

De acordo com agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), um dos presos, de 64 anos, praticava os crimes por meio de redes sociais e exigia favores políticos, como a cessão de cargos públicos a aliados. Um dos favorecidos seria seu filho, de 31 anos, que também foi capturado.

O mais velho dos presos possui uma extensa ficha criminal e já respondeu pelos crimes de ameaça, lesão corporal, estelionato, crimes contra a honra, contra o patrimônio e até homicídio. Recentemente, ele havia sido preso em flagrante por falsa identidade, quando se apresentou como “Juiz de Direito” a policiais militares que atenderam a uma chamada de invasão de domicílio.

O setor de inteligência da DRCI monitorou as postagens em redes sociais, montagens de "fake news" e ligações telefônicas entre o autor e suas vítimas, coletando assim farto material comprobatório dos crimes.


TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

11/11/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar