Pai e filho são presos acusados de extorsão e ameaça contra prefeito e vice de São João de Meriti - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quinta-feira, novembro 11, 2021

Pai e filho são presos acusados de extorsão e ameaça contra prefeito e vice de São João de Meriti

Celso Luiz de Genaro, de 64 anos, foi preso nesta quinta-feira

Policiais civis prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (11/11), dois homens acusados de extorsão e ameaça contra o prefeito e o vice-prefeito do município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

De acordo com agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), um dos presos, de 64 anos, praticava os crimes por meio de redes sociais e exigia favores políticos, como a cessão de cargos públicos a aliados. Um dos favorecidos seria seu filho, de 31 anos, que também foi capturado.

O mais velho dos presos possui uma extensa ficha criminal e já respondeu pelos crimes de ameaça, lesão corporal, estelionato, crimes contra a honra, contra o patrimônio e até homicídio. Recentemente, ele havia sido preso em flagrante por falsa identidade, quando se apresentou como “Juiz de Direito” a policiais militares que atenderam a uma chamada de invasão de domicílio.

O setor de inteligência da DRCI monitorou as postagens em redes sociais, montagens de "fake news" e ligações telefônicas entre o autor e suas vítimas, coletando assim farto material comprobatório dos crimes.


TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

11/11/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages