Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Uerj abre processo seletivo especial para professores da rede pública da Baixada Fluminense

segunda-feira, dezembro 20, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


A Uerj está oferecendo 100 vagas para Geografia, Matemática e Pedagogia. Inscrições até o dia 5 de janeiro

A UERJ está com as inscrições abertas até o dia 5 de janeiro para o Processo Seletivo Especial para o acesso de professores das redes públicas de educação básica aos cursos de graduação de Pedagogia, Geografia e Matemática da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense da UERJ, mediante Convênios da universidade com as Prefeituras de Duque de Caxias e de São João de Meriti. A taxa de inscrição é R$ 50.

No total, 100 vagas estão sendo oferecidas e distribuídas da seguinte maneira: Geografia (26 vagas para Duque de Caxias, 14 para São João de Meriti); Matemática (15 para Duque de Caxias e 5 para São João de Meriti); e Pedagogia (20 para Duque de Caxias e 20 para São João de Meriti). Os aprovados estudarão na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (Febf/Uerj).

Terão direito de pleitear o acesso às vagas os servidores públicos das Prefeituras conveniadas que atendam aos seguintes pré-requisitos estabelecidos pela Lei nº 478, de 30 de agosto de 2017: serem professores da rede pública municipal, que ingressaram por concurso público, tenham pelo menos três anos de exercício da profissão e não sejam portadores de diploma de graduação.

Todos os candidatos que atendam aos pré-requisitos estabelecidos no item 3 do Edital, por meio de documentação comprobatória apresentada no ato da matrícula, terão direito ao preenchimento das vagas oferecidas.

Caso o número de candidatos inscritos seja superior ao número de vagas oferecidas, será realizado um sorteio público para o preenchimento das mesmas, na data estabelecida no calendário e de acordo com os critérios propostos no edital.

As inscrições podem feitas em:

https://www.cepuerj.uerj.br/cursos2.php?tipo=cursos&curso=E12000&ano=2021.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar