O inquérito que investiga o desaparecimento dos meninos de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, está perto de ser concluído. Nesta quinta-feira (9/11), a Polícia Civil informou que Lucas Matheus, Alexandre da Silva e Fernando Henrique, foram raptados, torturados e mortos a mando do tráfico.
O caso aconteceu no dia 27 de dezembro do ano passado. Os garotos saíram de casa e foram a caminho da feira de Areia Branca e desde então, não foram mais vistos. Conforme informou a DH da Baixada, a traficante conhecida como Tia Paula, seria a responsável por ter jogado os corpos das crianças no Rio.
Paula está desaparecida e segundo as investigações, ela foi penalizada e executada pelo tribunal do Comando Vermelho.
“Eles foram torturados. Pode-se chamar de tortura. Em algum momento da surra, um deles falece, e eles acham que a solução daquele caso seria matar os outros dois e chamam alguém para levar os corpos para fora da comunidade”, disse Uriel Alcântara, titular da DHBF,
Hoje a Polícia Civil deflagrou, uma operação na comunidade Castelar. A ação era para cumprir 56 mandados de prisão e finaliza o inquérito em andamento na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF)Participam da operação cerca de 250 policiais da DHBF, do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), do Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).