Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Atividades esportivas ampliadas no RJ após deputada destinar R$ 800 mil

quinta-feira, janeiro 20, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Crianças e jovens da Baixada Fluminense atendidas pelo Programa Forças no Esporte (Profesp) já utilizam a piscina e o laboratório de informática, após conclusão das obras destinada pela deputada federal Daniela do Waguinho (MDB-RJ), que destinou R$ 800 mil. Madrinha das atividades, a parlamentar contribuiu com quase o triplo do solicitado pela Marinha do Brasil, responsável pelo desenvolvimento do projeto, em parceria com os ministérios do Esporte, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Defesa.

Em visita à Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti, na segunda-feira (17/01),a parlamentar acompanhou a inauguração das novas estruturas, além de acompanhar apresentações dos alunos. São beneficiados crianças e jovens entre 6 e 18 anos de idade, que praticam natação, corrida, futebol, handebol, vôlei, entre outras atividades.

O Profesp atende mais de 27 mil alunos em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil, no contraturno escolar. Os alunos ainda participam de palestras educativas que contribuem no desenvolvimento da ética, civismo, preservação do meio ambiente, além de serem estimulados a refletir sobre respeito, cooperação, disciplina e responsabilidade.

Durante a visita, a deputada agradeceu ao almirante Armando, ao vice-almirante Carlos Chagas, aos comandantes Navais Rossatto e Medeiros, e a todos os alunos que mais uma vez a receberam muito bem. Daniela do Waguinho reafirmou o compromisso em ajudar as atividades do Profesp na Baixada Fluminense.

“Sempre valorizo programas que incentivam a prática de esportes na vida das crianças e dos adolescentes. Parabenizo a Marinha do Brasil e a Força de Fuzileiros Navais por esse projeto tão importante para os jovens do nosso estado do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense. Contem sempre comigo”, afirmou a deputada Daniela do Waguinho, formada em pedagogia e coordenadora na Região Sudeste da Frente Parlamentar da Primeira Infância.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar