Investigação conclui que vacina não causou parada cardíaca em criança - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

20/01/2022

Investigação conclui que vacina não causou parada cardíaca em criança


A investigação concluiu que a vacina não causou parada cardíaca na criança. De acordo com a prefeitura de Lençóis Paulista, todas elas estão sendo monitoradas e até o momento nenhuma das crianças que foram vacinadas no dia 18 de janeiro, apresentaram reações adversa.

O estado de saúde da menina que foi reanimada num hospital particular de Botucatu, é considerado estável e ela segue em observação. 

Conforme informou o executivo, a análise constatou que a menina sofreu foi de uma doença congênita rara, quadro que não era conhecido pela família.

Leia a nota completa divulgada pelo governo de São Paulo sobre o caso:

"O Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde informa que concluiu nesta quinta-feira (20) a investigação que descartou o evento adverso pós-vacinação na criança de 10 anos do município de Lençóis Paulista. Não existe relação causal entre a vacinação e quadro clínico apresentado.

A análise realizada por mais de 10 especialistas apontou que a criança possuía uma doença congênita rara, desconhecida até então pela família, que desencadeou o quadro clínico.

A Secretaria de Estado da Saúde reforça a importância da vacinação e reafirma que todas os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária são seguros e eficazes". Disse.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 20/01/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages