Japeri atinge marca de mil crianças vacinadas contra a Covid-19 - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

31/01/2022

Japeri atinge marca de mil crianças vacinadas contra a Covid-19


O município de Japeri atingiu a marca de mil crianças imunizadas contra a Covid-19, neste domingo (30). O avanço da vacinação na cidade é graças a ampliação de pontos de vacinação. Agora os pequenos de 6 a 11 anos com ou sem comorbidade ou deficiência permanente podem se proteger em sete postos de saúde, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Já os baixinhos de 5 anos ou imunossuprimidos terão a vacinação, exclusivamente, na Unidade Mista de Engenheiro Pedreira, pois receberão a Pfizer pediátrica. A inclusão de novos pontos de imunização ocorreu graças à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso da CoronaVac em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos sem nenhuma disfunção da imunidade.

Diferente da Pfizer pediátrica, que o intervalo entre as doses é de oito semanas, a CoronaVac exige uma pausa de 28 dias entre a primeira e a segunda dose.

Com a meta de imunizar 10 mil crianças, a secretária municipal de Saúde, Ana Luiza Affonso, alerta sobre a importância da vacinação infantil. “Com a volta às aulas chegando, é necessário que os pais ou responsáveis levem seus pequenos aos postos de saúde para se protegerem desse vírus. Só com o esquema vacinal completo vamos evitar que as crianças fiquem doentes e ainda conseguiremos vencer essa doença”, explicou a gestora.

Para se vacinar, basta comparecer em uma das unidades de saúde, com comprovante de residência de Japeri, documento de identificação com foto, cartão do SUS ou CPF, caderneta de vacinação do pequeno e laudo médico ou exame que comprove caso de imunossuprimidos. Vale lembrar que as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis ou apresentar o termo de autorização em caso de ausência do pai ou mãe.

Confira os locais de vacinação:

– Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Av. Tancredo Neves, s/nº, Mucajá – Engenheiro Pedreira)
– Japeri Centro (Rua: Arruda Negreiros, s/nº – Centro de Japeri)
– USF Santa Amélia (Rua Laura Cardoso, 61 – Santa Amélia – Engenheiro Pedreira)
– USF Delamare (Rua Pinaré, s/nº – Jardim Delamare – Engenheiro Pedreira)
– Academia da Saúde (Rua Francisco Russo, s/nº, no bairro Areal – Engenheiro Pedreira).
– USF Vila Central (Rua Clair Antunes, S/Nº – Vila Central – Engenheiro Pedreira)
– USF Chacrinha (Rua João Salgado, Chacrinha, Japeri).

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 31/01/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages