Japeri implementa pagamento automático de reclassificação e quinquênio dos servidores efetivos - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

31/01/2022

Japeri implementa pagamento automático de reclassificação e quinquênio dos servidores efetivos

Foto: Julia Cavalieri

Os servidores municipais de Japeri tiveram mais uma vitória. A partir deste ano, as reclassificações por tempo de serviço e o quinquênio dos servidores estatutários serão automáticos. Isso porque, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração, aboliu a abertura de processo para a progressão profissional e a transformou em automática.

Desde 1998, a burocracia dificultava a vida dos servidores, principalmente da educação. Para conseguir receber os novos valores por reclassificação por tempo de serviço ou quinquênio, que acontece a cada cinco anos, precisavam abrir processo administrativo que demorava muito a ser concluído. Mais de mil processos estavam acumulados.

Com o esforço da atual gestão, 90% dos processos administrativos, que estavam parados, para pagamento dos valores retroativos aos servidores ou ex-servidores já foram pagos pela prefeitura. Apenas 10% dos documentos restantes estão em fase de finalização.

Para a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros, tornar o pagamento dos benefícios de forma automática demonstra respeito com os servidores da cidade.

“Desde que assumi a gestão da prefeitura vi a importância de melhorar as condições do funcionalismo público. Mais de mil processos estavam parados aguardando a autorização para que o servidor pudesse receber seu direito. Infelizmente, por anos os funcionários foram tratados com extremo descaso e hoje tem motivos para comemorar”, disse a médica

A subsecretária municipal de Administração, Talita da Silva Cardoso, explica que para acelerar a tramitação foi criado um plano de trabalho para resolver os processos que estavam acumulados. “Toda secretaria se empenhou muito para solucionar essas questões. Desde que assumimos a gestão da pasta trabalhamos incansavelmente para garantir que o funcionalismo público recebesse seus direitos”, contou a gestora.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 31/01/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages