Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

RJ Alimenta já distribuiu 417 mil refeições gratuitas em Magé

segunda-feira, janeiro 31, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

O RJ Alimenta que distribui 1.500 refeições por dia, atingiu 417 mil quentinhas servidas até 26 de janeiro. A prefeitura conseguiu com o Governo do Estado a prorrogação do serviço e os moradores do Complexo da Água Doce, em Suruí, já podem comemorar.

“Magé completou nove meses de RJ Alimenta na semana passada e não deixamos ter nenhuma descontinuidade no projeto, mesmo no momento em que o contrato foi suspenso pelo Estado, o município arcou com os custos até normalização para que as pessoas não ficassem sem suas refeições. A população de Suruí é super carente e eles precisam muito dessa alimentação nutritiva gratuita”, explica a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes.

São 1.500 refeições servidas por dia, sendo café da manhã (a partir das 7h), almoço (a partir 12h) e sopa (a partir das 17h) de segunda a domingo, incluindo feriados.

O prefeito Renato Cozzolino falou da importância do serviço para os moradores do quarto distrito, que tem um dos piores Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Rio de Janeiro. “Inicialmente, o projeto ia ficar em Magé até 21 de agosto do ano passado, mas com apoio do Governo do Estado conseguimos fazer a renovação. 2022 começou e renovamos mais uma vez esse projeto tão importante. Vamos continuar batalhando para entregar essas três refeições por dia”, garante o prefeito Renato Cozzolino.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar