Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Saúde de Belford Roxo faz apresentação do projeto de Atenção Oncológica

terça-feira, janeiro 11, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


A Secretaria de Saúde de Belford Roxo realizou nesta terça-feira(11-01), no Complexo Regulador (Centro), a reunião para apresentação do projeto de Atenção Oncológica na Atenção Primária à Saúde com o médico oncologista André Maciel, que estava acompanhado do diretor das policlínicas, Admilson Figueiredo. Além do Complexo Regulador, a apresentação do projeto também foi realizada na policlínica do Wona e no Complexo Regulador do Parque dos Ferreiras.

A reunião foi realizada para debater o processo de implementação do projeto, que visa a prevenção do câncer e o diagnóstico precoce para que o paciente seja encaminhado de forma rápida para uma rede terciária caso seja necessário.

O médico já apresentou o projeto na Clínica da Mulher, Unidade de Saúde da Família Nielson do Carmo, Centro de Atendimento e Controle Epidemiológico (Cace) e nas seguintes policlínicas: Neuza Brizola, Tamoios, Heliópolis, Itaipu, Heliópolis, Nova Aurora, Santa Maria, Parque São José, Parque Amorim e policlínica do Idoso.

Além de fazer o acompanhamento dos pacientes, André Maciel irá ministrar aulas básicas de instrução dos principais tipos de tumor e também de gestão para os agentes comunitários de saúde nas policlínicas do município.

Participaram também da reunião o presidente do Conselho Municipal da Saúde, Davi Calado, o secretário executivo em Contas Médicas, João Marcelo Fernandes, a diretora de enfermagem, Tatiane Rodrigues, a assistente farmacêutica Daniele Dias e a secretária especial de Atendimento à Saúde da Mulher, Priscila Musser.

Paciente na Clínica da Mulher

A Clínica da Mulher fez nesta terça-feira (11-01) o primeiro atendimento oncológico do projeto realizado pelo médico André Maciel, que é especialista em câncer gástrico.

A paciente Edneide Confess
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar