Duque de Caxias entrega 400 aparelhos a pacientes com deficiência auditiva - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

21/02/2022

Duque de Caxias entrega 400 aparelhos a pacientes com deficiência auditiva


A manhã de sábado (19) ficou marcada pelos relatos emocionados dos pacientes do Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda, em Duque de Caxias. Na ocasião, a Prefeitura realizou mais um mutirão e entregou 400 aparelhos auditivos a pacientes da unidade especializada em audiologia.

“Eu já chorei de alegria”. Com esta frase, a vendedora Mabel Rodrigues Monteiro, de 66 anos, revelou a importância do empenho do poder público em cuidar da saúde auditiva do povo. “É tão bom ouvir. Agora, vou poder trabalhar com mais tranquilidade. Trabalho em uma barraquinha, há 36 anos, na Vila Operária, vendendo verduras. Na rua é preciso ficar muito atenta, inclusive em função da violência. Estou muito feliz porque vou receber meu aparelho”, disse a ambulante.


Segundo a diretora do Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda, Niura Maria Oliveira Antunes, este mutirão é um marco histórico. “Neste momento de pandemia todos nós estamos enfrentando dificuldades e as pessoas com deficiência auditiva também. Muitas estão perdendo seus empregos porque não conseguem ouvir. O centro tem uma demanda muito grande de trabalhadores que nos procuram porque foram demitidos em decorrência da perda auditiva, como garçons, caixas de supermercado, entre outros,” explicou.

Já o autônomo Cláudio Máximo Moreira da Silva, de 48 anos, contou que desde os oito anos de idade começou a ter perda auditiva. “Quando eu era criança fui operado e o médico disse que ficaria bom, mas piorou. Sou completamente surdo do ouvido esquerdo e estou quase ficando também do ouvido direito. Graças a Deus que minha prima me disse que havia uma unidade que cuidava da gente, aqui em Duque de Caxias. Fiz todos os exames no Centro de Audiologia e agora estou recebendo meu aparelho. O atendimento é muito bom”, afirmou o morador do bairro Parque Lafaiete.

Durante o mutirão, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, reafirmou seu compromisso em cuidar da saúde da população. “Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus por mais esse dia maravilhoso e reforçar que é preciso dar qualidade de vida à população”, declarou o prefeito.

Desde que foi inaugurado, em 2018, o Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda já realizou 246.866 procedimentos e entregou 18.482 próteses aos pacientes. Todo o atendimento oferecido é gratuito e o local conta com dezenas de profissionais, entre eles, fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, neurologistas, pediatras, assistentes sociais e psicólogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages