Empresários de Petrópolis atingidos pelas chuvas estão sendo cadastrados para empréstimos emergenciais a juro zero - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

18/02/2022

Empresários de Petrópolis atingidos pelas chuvas estão sendo cadastrados para empréstimos emergenciais a juro zero


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis está com as portas abertas da sua sede na rua Irmãos D’Angelo, 48 sobre loja, de segunda a sábado, das 9 às 17 h, para o cadastramento dos empresários e empresárias petropolitanos que sofreram perdas com as chuvas e desejam obter os empréstimos do Programa Reconstruir Petrópolis, lançado na última quinta-feira, 17 de fevereiro, pelo governador Cláudio Castro na sede da CDL Petrópolis.

O Programa Reconstruir Petrópolis é coordenado pela Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AGE Rio) e vai destinar um montante de R$ 200 milhões, a juro zero e com 12 meses de carência para atender a um grande público-alvo formado por MEIs, informais, autônomos, micro, pequenas e médias empresas de todos os setores de atividades que tenham sido atingidos pelas chuvas que castigaram Petrópolis.

O presidente da CDL Petrópolis, Cláudio Mohammad, ressaltou a importância dessa ação do governo do estado para a recuperação econômica do município.

"Eu gostaria de agradecer esse apoio do governador Cláudio Castro e louvar o empenho do secretário Vinicius Farah num momento tão delicado diante dessa tragédia que se abateu sobre a nossa cidade. As perdas foram muito grandes e esse empréstimo é fundamental para que as empresas, que já vinham sofrendo com a pandemia, possam repor estoques perdidos com a enchente e realizar obras e reparos necessários nas lojas" – afirma Cláudio.

O presidente da CDL Petrópolis destacou ainda que o objetivo é simplificar a análise da documentação para que os empréstimos sejam concedidos rapidamente e sem burocracia.

Por conta disso, além dos técnicos da AGE Rio, estarão na CDL Petrópolis funcionários da Junta Comercial, para resolver questões relativas aos registros dessas empresas; do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ), para orientar sobre organização, contábil, tributária e financeira além do Sebrae Rio oferecendo orientações de acesso a crédito, gestão e consultorias gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages