Japeri registra aumento de 67% nos atendimentos da Atenção Básica - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

03/02/2022

Japeri registra aumento de 67% nos atendimentos da Atenção Básica


Os postos de saúde de Japeri, que compõem a Rede de Atenção Básica, registraram um aumento de 67,69% nos atendimentos durante os últimos quatro meses de 2021, comparado ao mesmo período de 2020. Um levantamento realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mostra que o crescimento foi graças ao planejamento realizado pelo Governo Municipal para ofertar mais consultas à população.

A Rede de Atenção Básica é a principal porta de entrada da população e o centro articulador do acesso dos pacientes ao Sistema Único de Saúde (SUS). Funcionando em sistema ambulatorial, sua principal atuação é na prevenção de doenças, além de diagnóstico precoce, tratamento e reabilitação dos pacientes.

Com 10 unidades de básicas, dois polos, um núcleo de apoio a saúde da família e uma academia da saúde, essa rede realizou mais de 190 mil atendimentos só no terceiro quadrimestre de 2021, entre consultas médicas, verificação de pressão arterial, visita domiciliar, teste do pezinho, preventivos, vacinas, curativos, exames e outros procedimentos.

“Facilitar o acesso à saúde pública e oferecer um serviço de qualidade aos japerienses sempre foi minha prioridade. Por isso, ver esse aumento na rede de atenção básica é gratificante, pois mostra que estamos no caminho certo para levar os serviços de saúde a todos”, contou a Prefeita, Drª Fernanda Ontiveros.

Além de garantir o acesso à saúde pública, a prefeitura está investindo em melhorias na infraestrutura de todos os equipamentos da atenção básica. Segundo a secretária de Saúde, Ana Luiza Affonso, o trabalho é necessário para melhorar ainda mais os atendimentos.

"Desde que assumi a gestão da secretaria criei um planejamento para que fosse possível identificar os principais problemas das unidades de saúde da atenção básica. Logo após, iniciamos as melhorias nos equipamentos com o intuito de melhorar ainda mais o fluxo de atendimentos dos pacientes e dar mais conforto para quem precisa de cuidado", disse a gestora.

Para receber atendimento nesses locais, é necessário realizar um agendamento. Para isso, compareça à unidade de saúde mais próxima de casa, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages