Mulher é presa acusada de matar e concretar o corpo do marido em escada - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

07/02/2022

Mulher é presa acusada de matar e concretar o corpo do marido em escada


Policiais civis de Magé, na Baixada Fluminense, prenderam uma mulher, de 78 anos, acusada de homicídio e ocultação de cadáver. Foragida da Justiça havia 12 anos, segundo os agentes da 66ª DP (Piabetá), ela é acusada de matar o companheiro, Jorge Alcir Conde de Mendonça.

A prisão aconteceu na sexta-feira (4/2), no Centro de Niterói. Segundo as investigações, em setembro de 2009, a acusada agrediu a facadas seu ex-marido e a mulher com quem ele estava se relacionando.

No entanto, em janeiro de 2010, o irmão de Jorge Alcir compareceu à delegacia para comunicar o desaparecimento da vítima. Dois dias depois, a filha da acusada também registrou o sumiço de sua mãe.

Durante as investigações, os agentes encontraram o corpo de Jorge concretado no vão de uma escada da residência onde ele morava com a suspeita. Ele havia reatado o relacionamento semanas antes de ser morto, mesmo após ter sido esfaqueado por ela anteriormente.

O inquérito foi concluído e a mulher foi indiciada pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver. O laudo de necropsia apontou a causa da morte de Jorge Alcir, cujo corpo foi encontrado em adiantado estado de putrefação, como sendo traumatismo de crânio e tórax causado por ação contundente.

Com base em informações do Setor de Inteligência da 66ª DP, os agentes identificaram a localização da foragida e ela foi presa em Niterói. Contra a acusada foi cumprido um mandado de prisão preventiva.

Em depoimento, a autora confessou os crimes e confirmou ter fugido para a Paraíba, onde ficou cerca de três anos, retornando para Saquarema e, posteriormente, vindo morar em Niterói. Ela afirmou que matou o companheiro a pauladas e que, no dia seguinte, foi até uma loja de construção, adquiriu material para concretar o corpo no vão da escada e fugiu do estado do Rio de Janeiro em seguida.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 07/02/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages