Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Pista de Mountain Bike está sendo construída em Belford Roxo

quarta-feira, fevereiro 02, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Na manhã do último domingo foi realizado o 1º Café Bike no XCO Vale do Ipê. O evento idealizado pelo atleta Rubem Pereira, teve como finalidade arrecadação de fundos para a construção de uma ponte e melhorias da pista, que dará um brilho especial para o circuito, que está sendo feito no espaço de eventos do Country Clube Vale do Ipê.

“No segundo semestre de 2021, um amigo sócio do country viu que o administrador, Luiz Mesquita, era adepto do ciclismo e sugeriu que fosse construída no local, a pista com obstáculos para os atletas que quisessem treinar, pois os competidores da Baixada Fluminense são carentes de locais apropriados para se prepararem para as disputas. O Parque Radical em Deodoro, onde aconteceram os Jogos Olímpicos, é o mais próximo. A proposta foi aceita começamos as obras, estamos aceitando doações para elaborar mais obstáculos, terminar o acabamento da pista, sendo necessário pinos, parafusos, madeiras e etc. nosso percurso é de quatro quilômetros, com subidas e descidas, possui o tamanho oficial para ranking da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro. Temos como meta beneficiar os atletas de Belford Roxo e fazer uma escolinha para as crianças. Faremos a primeira competição oficial, até a segunda quinzena de abril, com provas promocionais.

Muitos falaram que não íamos conseguir um espaço, pois nosso esporte não é valorizado. Sou apaixonado pelo meu esporte, vou competir enquanto puder levando o nome da nossa equipe e da nossa cidade

Nosso município tem dezenas de equipes e é um celeiro de atletas, entre eles: Rubem Nascimento (Binho), Luís Antônio Soares (Lulu), Rosicleide Viana, Daiara Azevedo e Joel Pinto Capela.

Sabemos que o Governo Waguinho, através da Secretaria de Esporte e Lazer, vem olhando com sensibilidade o ciclismo da cidade. Em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Belford Roxo, realizou O Pedal da Padroeira, um acontecimento que repercutiu positivamente em todo Estado”, disse o ciclista, Rubem Pereira.

Rubem Pereira, 45 anos, iniciou a trajetória de vitórias como ciclista, no sub 23 e atualmente está na categoria sub 50, na modalidade mountain bike, pela equipe belforroxense, Netpilot, composta por 15 atletas.

Estiveram presentes, no café: o secretário executivo da SEMEL, Avelino Ribeiro, representando o secretário de Esporte e Lazer, Rodrigo Gomes; Diretor de Marketing da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro e fundador da Bike Web Rádio, Sérgio Luis Lima, conhecido como Serginho Adventure; representante da ERT Cycling Uniformes, Paulo Henrique Cucinelli(PH); diretor da equipe Netpilot Luís Antônio Soares (Lulu); gerente da área de ciclismo da Decathlon Grande Rio André Luiz; grupos Netpilot; Bike Girls, Santa Serra MTB, Street Fox, Pedal Anchieta e amigos amantes do ciclismo.

Os atletas de Belford Roxo, participarão, no próximo domingo (06), em Cabuçu, da 1ª Etapa do Circuito Tchotchomere de MTB 2022.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar