Polícia apreende adolescente que criou perfil falso para desviar doações das vítimas de Petrópolis - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

19/02/2022

Polícia apreende adolescente que criou perfil falso para desviar doações das vítimas de Petrópolis


Policiais civis da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) apreenderam, neste sábado (19/02), um adolescente, de 15 anos, suspeito de aplicar golpe em pessoas que buscavam ajudar vítimas afetadas pelas chuvas em Petrópolis.

Segundo a investigação, o menor criou um perfil falso para enganar quem desejava fazer doações. Ele utilizava a conta corrente de sua mãe para receber o dinheiro. O perfil utilizado pelo adolescente foi retirado da rede e a conta bancária vinculada foi encerrada.

A DRCI vem investigando perfis criados de forma fraudulenta com este fim. Nesta semana, a delegacia começou a monitorar as redes sociais e conseguiu identificar dois perfis falsos do Instagram que estariam lesando pessoas sensibilizadas com as vítimas da chuva em Petrópolis.

As investigações continuam para identificar outros perfis e páginas fraudulentas.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 19/02/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages