Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Ação social do ‘Dia Delas’ faz mil atendimentos em Belford Roxo

segunda-feira, março 14, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A edição do projeto Dia Delas de Belford Roxo foi um sucesso. No último sábado (12-03), a ação social pertencente ao Cidadania em Ação, foi um dia dedicado às mulheres em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). Foram diversas tendas com serviços de assistência social, saúde, trabalho, beleza e muita música e dança. Além disso, o quarto andar do prédio deu lugar ao Circuito da Endometriose com cada etapa específica do tratamento e diagnóstico. No total, foram feitos mil atendimentos.

O evento foi uma parceria das Secretarias de Assistência Social, Cidadania e Mulher, de Saúde, de Trabalho, Renda e Economia Solidária, de Cultura, de Mobilidade Urbana, Fundação de Desenvolvimento Social (Funbel) e o Grupo Hospitalar Fluminense.

Os principais serviços destinados foram: ônibus do Estação Mulher, preventivo, agendamento, mamografia, vacinação contra covid-19, testes rápidos, agendamento do RG, exposição cultural, balcão de emprego, limpeza de pele, maquiagem, trança e muito mais. A primeira dama e deputada federal Daniela do Waguinho chamou a atenção para a reflexão da figura da mulher em nível nacional. “Não é só comemoração, mas também todo um trabalho de conscientização. Temos várias atribuições e precisamos fortalecer e valorizar cada uma de vocês mulheres. Estou muito feliz em ser a voz de vocês em Brasília e lutar por bandeiras importantes como a saúde da mulher”, resumiu Daniela.


A secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, agradeceu a presença de todas. “Estamos unidos sempre em parceria para trazer cada vez mais serviços de excelência a todos. O evento foi em celebração ao dia da mulher, mas sabemos que são todos os dias de muita luta. Conto com todas para que juntas possamos trilhar esse intenso caminho que temos pela frente, mas que sabemos que podemos dar conta”, garantiu Brenda.

Variedade de serviços

“Fico feliz em estar na pasta onde trazemos o primeiro atendimento feminino. É importante pois de lá elas saem com uma conscientização que precisam sempre melhorar o cuidado com a sua saúde”, explicou a secretária especial de Atendimento à Saúde da Mulher, Priscila Musser. O presidente institucional do Grupo Hospitalar Fluminense, Leandro Santoro, destacou que o projeto é um sucesso. “Parceria que dá certo. Estamos juntos na realização de um trabalho totalmente voltado para a população”, resumiu Santoro. Também estiveram presentes a subsecretária da Mulher, Cristiane Guedes, o secretário de Saúde, Christian Vieira, o secretário de Cultura, Bruno Nunes, o secretário de Mobilidade Urbana, Marcelo Machado.

O dia foi da mulher, mas a prefeitura também atendeu aos homens que foram prestigiar todas elas. O aposentado Fernando Ferreira, 74, aproveitou a oportunidade para tirar a segunda via da identidade, isenção da certidão de casamento, marcar oftalmologista e aferir pressão arterial. “Soube do evento pelas redes sociais e achei uma boa iniciativa, pois assim a comunidade tem acesso aos seus direitos e isso é de suma importância. Concentraram tudo em um único local evitando o deslocamento para diferentes direções. E por ser sábado, não atrapalhou a rotina de trabalho e as pessoas puderam ir”, disse Fernando.

Mãe e filha, Adriana Costa dos Santos de Lima, 43, confeiteira, e Andreza Lima, 24, foram ao evento para receber suas doses contra a covid-19. “Vimos nas redes sociais da prefeitura e viemos rapidamente. Muito bom ser final de semana pois muitas pessoas trabalham e não tem tempo para resolver suas coisas”, resumiu Adriana. Cintia da Silva Leal, 27, dona de casa, decidiu cuidar da beleza e passou pelo designer de sobrancelhas e fez trança. “Acho muito boa a iniciativa de concentrar em um único local os serviços até porque muitas pessoas não sabem ou não tem acesso aos locais”, complementou.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 14/03/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar