Farmacêutica recolhe remédios com Losartana por aumentar risco de câncer - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

10/03/2022

Farmacêutica recolhe remédios com Losartana por aumentar risco de câncer


A Sanofi Medley anunciou o recolhimento voluntário e preventivo de todos os lotes de medicamentos com o princípio ativo Losartana. Este tipo de remédio é indicado para o tratamento de pressão alta (hipertensão arterial) e insuficiência cardíaca.

A farmacêutica disse que o comunicado para o recolhimento do produto foi uma "medida de precaução devido à presença de impurezas mutagênicas no produto". Uma impureza mutagênica é um produto químico que pode causar alterações no DNA de uma célula. Essas mutações podem aumentar o risco de câncer a longo prazo, mas o risco específico dessa impureza causando doença em humanos é  desconhecido.

O recolhimento não representa custo para os pacientes. Quem tiver qualquer lote desses produtos, basta ligar, gratuitamente, para o SAC da Medley: 0800-703-0014 (segunda a sexta-feira, das 8h às 18h) para agendar a coleta da medicação. Em caso de dúvidas sobre o tratamento, o médico deverá ser consultado.

Os produtos recolhidos são:

Losartana potássica 100 mg
Losartana potássica + hidroclorotiazida 100 mg + 25 mg
Losartana potássica + hidroclorotiazida 50 mg + 12,5 mg
Losartana potássica 50 mg

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 10/03/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages