Prefeitura de Itaguaí embarga obras irregulares durante fiscalização na Praia do Boi - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

15/03/2022

Prefeitura de Itaguaí embarga obras irregulares durante fiscalização na Praia do Boi


A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento (SMMAP), iniciou, esta semana, a Operação Ilha Legal – Cuidando da Nossa Natureza, que tem como objetivo o controle ambiental das praias e ilhas do município.

A operação, que foi idealizada pelo setor de fiscalização ambiental, teve início na Praia do Boi, localizada na Ilha de Itacuruçá e contou com o apoio da Secretaria de Obras e Urbanismo.

A secretária de Meio Ambiente, Shayene Barreto, explicou que a iniciativa visa diminuir e impedir a ocorrência de ilícitos ambientais como desmatamento, obras irregulares, despejo de esgoto sem tratamento, uso indevido dos recursos naturais e movimentação de terras.

“Todas estas ações irregulares originam o aumento da densidade demográfica e, consequentemente, perda de biodiversidade e desequilíbrio ecológico. A operação surgiu da necessidade de dar mais atenção às ilhas e praias do nosso município. Assim, como todas as ações que realizamos em Itaguaí, o objetivo principal é a proteção do nosso meio ambiente”, destaca.

De acordo com a SMMAP, somente nesta primeira etapa foram lavrados oito autos de embargo de obras irregulares e mais de 10 notificações para realização de adequações ambientais de construções já concluídas. Em breve, a operação continuará em outras praias do município.

– Não será permitida construção irregulares que destruam a natureza. A Prefeitura está fiscalizando as grandes empresas, os portos, mas também não vai permitir que os pequenos degradem o meio ambiente -, conclui a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages