Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Uso de máscaras em locais abertos ou fechados não é mais obrigatório em Belford Roxo

quarta-feira, março 09, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Rafael Barreto/PMBR

A Prefeitura de Belford Roxo publicou nesta quarta-feira (09-03), no Diário Oficial do Município, o decreto 5.388 que desobriga o uso de máscaras faciais em ambientes abertos ou fechados, inclusive para o acesso e permanência de indivíduos nas dependências de estabelecimentos públicos e privados da cidade.

O decreto não se aplica às pessoas que se encontrem infectadas ou com suspeita de estarem contaminadas com o coronavírus durante o período de transmissão, imunodeprimidos ou com comorbidades de alto risco e pessoas com esquema vacinal incompleto ou não vacinadas.

De acordo com o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, a medida foi tomada baseada na 71ª edição do Mapa de risco regional da Covid-19, atualizado no último dia 4 de março, que coloca o município com risco baixo para a doença. “Nada é definitivo. Se sentirmos que os casos aumentaram, a medida prevista no decreto poderá ser revista a qualquer momento, caso haja piora dos indicadores à pandemia no município”, destacou Waguinho, acrescentando que, o município cuidou dos paciente antes e depois que eles contraíram a Covid-19, pois criou o Centro Avançado de Acolhimento Multidisciplinar Pós-Alta Hospitalar, o CAT, que intensificou os cuidados necessários para uma total recuperação

O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, enfatizou que o município trabalhou em diversas frentes para combater a Covid-19. Foram feitas diversas ações, como: sanitização em locais públicos, distribuição gratuita de máscaras e realizados mais de 100 mil testes rápidos em praças públicas. “Continuaremos monitorando a Covid-19. Mas esperamos que essa doença seja totalmente controlada para que toda a população volte à vida normal”, concluiu Christian Vieira, argumentando que o município fez uma intensa campanha de vacinação contra a Covid-19.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 09/03/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar