Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Atletas de Mesquita são destaque no Karatê Interestilos

quarta-feira, maio 18, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


Mesquita tem colhido os frutos dos investimentos no esporte. Prova disso é que Pedro Luca, de 18 anos, e Erick Davi, de 12, representaram o município na 29° edição da Zonal Sul/Sudeste de Karatê Interestilos, organizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI). O evento aconteceu entre 14 e 15 de maio, no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo.

Alunos e também já atletas de alto rendimento, eles aproveitam as oportunidades esportivas dentro do município e, assim, conquistaram colocações de destaque na competição. Erick Davi, por exemplo, ficou em 4º lugar na categoria Kata, que é uma sequência de lutas com técnicas de ataque e defesa, e foi campeão na categoria Kumite. Já Pedro Luca ficou em 5º lugar no Kata e em 3º no Kumite.

Quem acompanhou os atletas foi o professor de karatê Dilson Moraes. Ele conta que é motivo de orgulho poder ver seus alunos representando o município e ainda reforça a importância do esporte, mais especificamente do karatê, na vida dos jovens.

“É uma felicidade olhar para esses jovens e ver que estão conquistando, cada vez mais, lugares altos, através do esporte. Além de, é claro, saber que essa prática só traz benefícios para eles. Como, por exemplo, saúde, formação de caráter, respeito e disciplina. Ou seja, união da mente, corpo e espírito”, explica Dilson.

Luta livre

Em Mesquita, as práticas esportivas são, de fato, incentivadas. Na Praça PEC e na Escola Municipal de Artes da Chatuba, por exemplo, são ministradas aulas de luta livre. Segundo Kleber Rodrigues, subsecretário da pasta, as portas são abertas quando se aliam oportunidades com dedicação.

“Já tivemos outros atletas mesquitenses representando nossa cidade e esperamos que esse seja só o início. Aqui, nós trabalhamos para que seja apenas o ponto de partida para esses jovens alcançarem lugares de sucesso. E, assim, eles se tornam grandes atletas e, principalmente, grandes exemplos para os futuros mesquitenses que sonham em ser esportistas”, destaca Kleber, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

(Publicado em 18/05/2022 às 10h03min)
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar