Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita leva pessoas com deficiência a exposição no Rio

terça-feira, maio 10, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Leo Abranches

A Prefeitura de Mesquita organizou um programa especial para as pessoas com deficiência do município. Na tarde da última quinta-feira, dia 5 de maio, alguns munícipes tiveram a chance de visitar o CCBB, o Centro Cultural Banco do Brasil, além de conhecer melhor o Rio de Janeiro. O evento foi promovido pela Subsecretaria Municipal de Assistência Social.

O grupo acompanhou a exposição de arte “Marc Chagall: Sonho de Amor”, que narra a história do pintor russo-francês de mesmo nome, destaque no século XX. Com histórias que abordam as origens e as vivências do autor, a mostra traz mais de 180 obras que descrevem uma trajetória de amor à vida. Isso a partir de diversas técnicas artísticas, como água-forte, carvão e tinta guache.

“Nós já promovemos vários passeios pela cidade. Visitamos o AquaRio, o Cristo Redentor, a Praia de Copacabana, entre outros. Mas, quando a pandemia começou, infelizmente, tivemos de interromper a agenda”, explica Rondinelli de Oliveira Souza, que atua na Secretaria Municipal de Governança, planejando e promovendo políticas públicas focadas nos direitos das pessoas com deficiência. “Agora, que a situação da saúde está melhor, iremos voltar com a frequência dos nossos passeios. Queremos revisitar lugares e conhecer alguns outros“, acrescenta.

Quem se divertiu no passeio foi a família Beclat. Moradora da Vila Emil, Patrícia acompanhou as filhas Ana Carolina, de 12 anos, e Natália, de 10 anos, que possui síndrome de Down. “Esse é o terceiro passeio que fazemos pela prefeitura. Eu acho muito legal essa iniciativa, porque a gente, às vezes, não consegue ir a esses eventos. Mas o município gera oportunidades muito boas, que possibilitam esse acesso. Quando surge uma chance e podemos ir, nós aproveitamos”, conta ela, empolgada.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar