​Polícia Civil impede roubo de carga na Avenida Brasil - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

13/05/2022

​Polícia Civil impede roubo de carga na Avenida Brasil



Policiais civis frustraram uma tentativa de roubo de carga, nesta sexta-feira (13/05), na Avenida Brasil. A ação contou com agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), 24ª DP (Piedade), 21ª DP (Bonsucesso) e da 4ª DP (Praça da República) e ocorreu após um trabalho em conjunto de inteligência e monitoramento de uma quadrilha especializada nessa modalidade de crime. A carga, que vinha do estado de São Paulo com destino à Barra da Tijuca, na Zona Oeste, está avaliada em mais de R$ 720 mil.

Segundo os policiais, o motorista já estava sob o domínio dos criminosos, que escoltavam o veículo para levá-lo para comunidade Fazendinha, na Zona Norte, dominada pela mesma facção dos indivíduos. O grupo estava dividido em quatro homens em três motocicletas e outros quatro, armados com fuzis, em um carro que dava cobertura à ação.

As equipes da 21ª DP, da 4ª DP e da DRFC mantiveram o cerco, enquanto policiais da 24ª DP seguiram para abordar os criminosos que estavam nas motos. De imediato, os bandidos atiraram contra as viaturas e houve confronto. Um dos indivíduos, que estava em uma moto, foi baleado, mas conseguiu fugir para a comunidade da Penha.

Diligências internas foram realizadas e houve a confirmação de que o indivíduo identificado possui 11 anotações criminais, sendo a maioria delas por roubo de cargas. Os setores de inteligência das delegacias envolvidas verificaram que o criminoso é apontado como substituto de um dos maiores assaltantes de depósitos do país e responsável por uma série de homicídios durante os ataques, preso em julho do ano passado pela 21ª DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages