Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Aluna de São João de Meriti é aceita em mais de 20 universidades no exterior com mais milhão de reais em bolsa

segunda-feira, junho 20, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Estou entrando em contato com o objetivo de pedir ajuda para a minha campanha de estudar fora. Meu nome é Lorena Drumond Teles, tenho 19 anos e fui admitida em +20 universidades nos Estados Unidos, juntando +500 mil dólares em bolsas de estudos.

Sou residente de São João de Meriti e venho de família humilde, onde minha mãe é viúva e beneficiária do INSS. Tendo trabalho para ajudar minha familia complementar a renda durante todo o ensino médio e tendo sofrido diversos embates com relação a minha saúde mental, consegui superar essas dificuldades e ser aceita em +25 universidades americanas com bolsas de +30.000.000 dólares para cursar bacharel em Ciências da Saúde, um curso de pré medicina fora do país

Especificamente no dia 15 de Março de 2022 consegui o que parecia impossível: uma carta de aceitação para estudar na Stetson University, em DeLand, na Flórida. Junto com a carta de aceitação, recebi um presente ainda mais incrível: quase um prêmio da Mega-Sena, uma bolsa de estudos de 70% ao ano, no total de $45.000 dólares por ano, ou seja $180.000 dólares durante os quatro anos de faculdade! São praticamente R$900.000 reais em bolsa de estudos! Entretanto, o custo anual para atender a universidade equivale a $71.909 dólares, então ainda preciso pagar $26.909 dólares por ano, referente a anuidade, alimentação, moradia, livros, transporte, etc.

E isso é muito dinheiro! Mas todo mundo sabe que o brasileiro não desiste nunca! E como qualquer brasileira que se preze, eu já comecei a procurar por outras alternativas: Há alguns dias, fiz minha inscrição em dois programas de bolsas que ajudam estudantes brasileiros a estudar no exterior e também iniciei uma vaquinha para arrecadar fundos para custear meu primeiro ano de permanência na universidade. Me comprometo a trabalhar e buscar outras bolsas para custear os outros três anos, mas por questões burocráticas da universidade, alunos de primeiro ano precisam pagar o valor total. Me comprometo também a ajudar outros estudantes brasileiros que buscam uma aprovação em universidades no exterior, através de orientação e mentoria.

Para transformar esse sonho em realidade eu preciso da tua ajuda! Preciso superar a condição financeira, única barreira que me mantém longe do campus de Stetson. Por isso, eu peço: você pode me ajudar a alcançar esse sonho?

Caso possa me ajudar com patrocínio, divulgação ou até mesmo um networking de alguém que possa me patrocinar, eu prometo dedicar meus esforços a levar mais estudantes para representar não só São João de Meriti, mas também o estado do Rio de Janeiro.

Em anexo segue minha campanha para arrecadar dinheiro e minha carta de recomendação para atestar que não é nenhuma fraude.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar