Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Jovem de São João de Meriti é aprovada em mais de 25 universidades nos Estados Unidos

segunda-feira, julho 04, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Lorena Drumond Teles, de 19 anos, moradora de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foi aprovada em mais de 25 instituições nos Estados Unidos. A jovem, que reside no bairro de Coelho da Rocha, está focada em conseguir realizar o sonho.

"Venho de família humilde, onde minha mãe é viúva e beneficiária do INSS. Tendo trabalho para ajudar minha família complementar a renda durante todo o ensino médio e tendo sofrido diversos embates com relação a minha saúde mental, consegui superar essas dificuldades e ser aceita em mais 25 universidades americanas com bolsas de +30.000.000 dólares para cursar bacharel em Ciências da Saúde, um curso de pré-medicina fora do país

A jovem contou que no dia 15 de março deste ano, ela consegui a carta de aceitação para estudar na Stetson University, em DeLand, na Flórida. Junto com a carta, ela recebeu um presente ainda mais incrível, uma bolsa de estudos de 70% ao ano, no total de $45.000 dólares por ano, ou seja $180.000 dólares durante os quatro anos de faculdade. São praticamente R$900.000 reais em bolsa de estudos.

"Entretanto, o custo anual para atender a universidade equivale a $71.909 dólares, então ainda preciso pagar $26.909 dólares por ano, referente a anuidade, alimentação, moradia, livros, transporte, etc. E isso é muito dinheiro! Mas todo mundo sabe que o brasileiro não desiste nunca! E como qualquer brasileira que se preze, eu já comecei a procurar por outras alternativas: Há alguns dias, fiz minha inscrição em dois programas de bolsas que ajudam estudantes brasileiros a estudar no exterior e também iniciei uma vaquinha para arrecadar fundos para custear meu primeiro ano de permanência na universidade.

Me comprometo a trabalhar e buscar outras bolsas para custear os outros três anos, mas por questões burocráticas da universidade, alunos de primeiro ano precisam pagar o valor total. Me comprometo também a ajudar outros estudantes brasileiros que buscam uma aprovação em universidades no exterior, através de orientação e mentora". disse a jovem, que montou uma vaquinha virtual para cobrir o restante de suas despesas.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar