Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Defesa Civil de Mesquita tem mais 75 voluntários formados

segunda-feira, junho 06, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Márcio Maio

A Defesa Civil de Mesquita formou, no último sábado, 4 de junho, 75 voluntários no Centro. A iniciativa fez parte da formação de mais um Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil. O curso, que já foi ministrado para moradores da Coreia, Vila Emil, Chatuba e Cosmorama, desta vez aconteceu AD Internacional Ministério Moriah, na Rua Júpiter. Com isso, já são 230 pessoas formadas na atividade em Mesquita.

No local, foram passados conhecimentos básicos para a defesa desses civis – uma estratégia para reduzir a ocorrência de desastres no município e, em situações de emergência, facilitar a atuação da Defesa Civil. “A ideia dos núcleos é auxiliar os mesquitenses no dia a dia. Apesar de termos equipes a postos, é bom que a própria comunidade tenha conhecimentos para agir em momentos de emergência. Assim, pode auxiliar no socorro até a chegada da Defesa Civil, dos Bombeiros e de outras instituições no local”, explica o secretário municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Rholmer Louzada Junior.

O curso abordou orientações sobre noções básicas de Defesa Civil e de primeiros socorros. Além disso, foram dadas informações sobre prevenção de desastres naturais e combate a princípio de incêndio. Os presentes aprenderam, também, sobre como evitar e agir em casos de acidentes domésticos e sobre o próprio serviço voluntário. Também foram apresentados alguns animais peçonhentos que podem causar pânico caso apareçam em locais públicos.

“Atuamos especialmente na prevenção. Quando abordamos o combate a incêndios, por exemplo, explicamos alguns pontos que são importantes quando falamos de segurança, como é o caso do botijão de gás dentro de casa. Assim, a nossa cidade, bem como os moradores, se tornam mais resilientes aos desastres”, explica o Marlon.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar