Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Escola técnica que terá vários cursos profissionais será entregue neste domingo em Queimados

sábado, junho 25, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A escola técnica de Queimados, na Baixada Fluminense será entregue aos moradores. A cerimônia acontecerá neste domingo, dia 26 de junho, a partir das 12h, na rua Artur Gragantini , s/nº, bairro Fanchem. O antigo CIEP 023 Jesus Soares Pereira foi totalmente reformado para receber cursos técnicos profissionalizantes da Faetec, entre outros.

Os cursos do Centro de Vocação Tecnológica (CVT) do município serão transferidos para a nova unidade. Novas vagas serão abertas em 1 de julho pelo site www.faetec.rj.gov.br. Nesta primeira fase, haverá oportunidade para operador de computador, espanhol 1 e 2, carpinteiro de obra, carpinteiro de telhado (com segurança do trabalho), eletricista predial, bombeiro hidráulico e administração. No total serão 320 vagas neste primeiro momento.

Os cursos acontecerão 3 vezes por semana com aulas teóricas e práticas. Os interessados nos cursos gratuitos terão que ter cursado, no mínimo, a quinta-série do ensino fundamental. “O objetivo será oferecer cursos rápidos para acesso direto ao mercado de trabalho, e também técnicos e profissionalizantes, pré-vestibular social, além de graduação à distância. Gratidão ao governador Claudio Castro por todas as obras que estamos fazendo juntos em Queimados, ao secretário Dr. Serginho, ao vereador Paulinho Tudo a Ver e a todos que participaram dessa conquista ”, destacou Max Lemos.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar