Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Varíola dos macacos chega ao Brasil; primeiro caso é confirmado em SP

quarta-feira, junho 08, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Reprodução/OMS

O vírus Varíola dos macacos chegou ao Brasil. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (8/6) e o primeiro caso confirmado veio de São Paulo. O vírus foi detectado em um homem de 41 anos, que havia viajado para a Espanha. Especialistas, já avisavam que era questão te tempo da doença entrar no solo brasileiro. 

Em razão de seu diagnóstico, o paciente precisou permanecer em isolamento e se encontra em observação no Hospital Emílio Ribas, na Zona Oeste da capital.

Além do diagnóstico que foi confirmado, outros sete casos estão sendo investigados de acordo com uma nota divulgada pelo Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (6).

Segundo o comunicado, em cada estado há a existência de um caso suspeito, sendo em Santa Catarina, Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, São Paulo e, por fim, dois somente em Rondônia.

Conforme divulgado pela pasta, além do isolamento, os pacientes estão sendo acompanhados por equipes responsáveis pela vigilância em saúde.

Sintomas do vírus

Entre os sintomas ocasionados pela doença estão febre, dor de cabeça, cansaço, dores musculares, gânglios inchados e calafrios.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar