Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

194 doses aplicadas em quatro horas de vacinação em Japeri

segunda-feira, julho 18, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


No último domingo (17) foi realizado mais um evento da saúde no município de Japeri. O Dia Especial de Vacinação, que em quatro horas aplicou 194 doses em crianças e adultos, contou com imunização contra a Covid-19, Influenza (gripe) e Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

A ação foi realizada no Centro Municipal de Especialidades Engenheiro Pedreira (antiga UMEP) e no Centro Municipal de Especialidades Japeri (antiga Japeri Centro).

Com o objetivo de atender a população, todas as unidades de saúde e centros de especialidades estarão disponíveis para a vacinação contra a gripe e sarampo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Já a imunização para Covid-19 está sendo oferecida na UBS Santa Amélia, Academia da Saúde de Engenheiro Pedreira, UBS Vila Central, UBS Chacrinha, UBS Delamare, Centro de Especialidades Japeri e Centro de Especialidades Engenheiro Pedreira.

É preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e comprovante das doses anteriores. Para as crianças e adolescentes é necessário a presença do responsável legal. Mas, caso o acompanhamento seja por terceiros, é preciso providenciar o termo de autorização com assinatura dos tutores legais. A carteira de vacinação é essencial para as crianças.

Público alvo

A vacina da gripe, com o princípio ativo Trivalente, é indicada para toda população a partir de 6 meses de idade e protege contra o A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B, do subtipo Darwin.

A da Covid-19 está disponibilizada para todos os públicos a partir de 5 anos completos. Estão sendo oferecidas a primeira e segunda dose, dose adicional (dose extra destinada a pessoas que são imunocomprometidas), dose de reforço e a segunda dose de reforço.

A Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) é voltada para crianças de seis meses de idade a quatro anos completos, grupos prioritários e profissionais da saúde.

Próximo Dia Especial de Vacinação

Mais uma edição do evento já tem data para acontecer! Será no próximo sábado (23), das 9h às 13h, no Centro Municipal de Especialidades Engenheiro Pedreira (antiga UMEP) e no Centro Municipal de Especialidades Japeri (antiga Japeri Centro). Participe!

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar