Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Alunos de Belford Roxo ficam 4º lugar nas olímpiadas da Baixada

segunda-feira, julho 04, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Fotos (divulgação)

Belford Roxo conquistou o quarto lugar geral, no 23º Jogos da Baixada edição 2022, realizado pelo jornal O DIA, patrocínio do SESC-RJ e da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, além de apoio de Vidas Emergências Médicas e TIM.

“Dedicamos o bom desempenho da nossa delegação ao prefeito Waguinho e ao secretário de Esporte e Lazer, Rodrigo Gomes, pelo apoio e incentivo que recebemos. Conseguimos ficar entre os quatro melhores municípios da Baixada Fluminense. Mas tudo foi fruto de muito esforço, trabalho e dedicação de todos envolvidos. Esse foi um dos melhores resultados dos últimos anos e este fato valoriza o esporte da nossa cidade. Um muito obrigado para o professor Wanderson Saraiva; as diretoras do Centro Educacional Monteiro Lobato / Paraíso da Emília, Francisca Costa e Patrícia Costa, as diretoras do CIEP Claudio Coutinho, Marioneide de Oliveira Santos e Ana Lucia de Souza Gomes. Agora vamos iniciar os preparativos para as próximas competições. Este resultado é motivo de orgulho para nós. Parabéns a todos alunos, atletas, diretores, professores, pais e pessoas que abraçaram a nossa campanha”, disse o professor Cláudio Chagas (Claudão)

A delegação belforroxense formada por alunos na faixa etária entre 14 e 17 anos, oriundos de escolas públicas e particulares, competiu contra outras 13 prefeituras da Baixada Fluminense, e conquistaram medalhas nas seguintes modalidades: bronze, no handebol feminino Sub 17; prata, no futsal masculino Sub 14; prata, no basquete masculino Sub 17; prata, no basquete feminino Sub 17; prata, na natação 50 metros livre masculino Sub 17 e prata, na natação 50 metros borboleta masculino Sub 17

Os Jogos da Baixada tiveram início no dia 11 de junho e terminaram no dia 3 de julho. Com o objetivo de fortalecer o viés escolar e aprimorar o relacionamento com as escolas, incentivando a retenção e o retorno escolar, promover a revelação de novos talentos para o esporte nacional; fomentar o esporte como um importante instrumento de inclusão social na região; e prestar um serviço comunitário à população.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar