Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita tem vagas para cursos gratuitos de Cabeleireira e Barbeira

terça-feira, julho 12, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Oportunidade profissional para as mulheres mesquitenses: estão abertas inscrições para cursos de Cabeleireira e Barbeira na cidade. As capacitações são oferecidas pelo Espaço da Mulher Mesquitense, que fica na rua Libânia 195, na Vila Emil. Para garantir uma vaga, as interessadas devem ir ao local entre 9h e 17h, de segunda a sexta-feira. Os documentos necessários são CPF, documento de identificação com foto e comprovante de residência no município de Mesquita.

Com carga horária de 100 horas, as formações contarão com aulas duas vezes na semana. “A cada encontro, as alunas poderão aprender sobre o assunto por meio de ensinamentos teóricos e práticos, além de atividades extracurriculares. A equipe também se coloca à disposição para oferecer toda ajuda necessária e tirar qualquer dúvida”, detalha a coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres, Silvânia Almeida.

Diploma nas mãos

Já nesta sexta-feira, dia 8, foi a vez das alunas da turma mais recente jogarem o capelo para o alto. Ao todo, 125 mulheres se tornaram aptas para se aventurar por novos âmbitos de trabalho dentro do ramo da beleza. Mas apenas 45 delas estiveram presentes na cerimônia de formatura, que aconteceu no Centro Cultural Mister Watkins. Elas integraram as turmas do primeiro semestre de 2022.

Uma das mesquitenses que participou da formação de Cabeleireira foi Vânia Ascêncio, de 48 anos. Moradora de Edson Passos, ela visualiza os próximos passos da vida profissional, agora que está devidamente habilitada. “Eu sempre fiz cabelo e unha em casa, mas agora estou me especializando na área. Com o certificado e as muitas experiências que adquiri, pretendo ampliar o meu trabalho e atender mais pessoas”, diz. Enquanto isso, a moradora do Cosmorama Rogéria Marques, de 40 anos, já pode acrescentar o status de barbeira em sua lista de profissões. Apesar de ingressar somente agora no ramo, ela conta que a paixão pela estética vem de família.

“A minha irmã tem curso de cabeleireira. Aí, eu observava ela e sempre gostei muito, mas nunca tinha pegado para fazer. Então, soube da oportunidade pela prefeitura e resolvi aproveitar. Gostei bastante. Inclusive, semana que vem, vou lá no espaço me inscrever para outro curso”, revela Rogéria.

O clima de celebração foi ainda maior com a presença dos professores Flávio Agabel e Sérgio Fernando, do coordenador de Proteção Básica de Mesquita, Paulo Nascimento, além da subsecretária municipal de Assistência Social, Nara Cristina Lucena. “É sempre uma alegria poder participar de momentos especiais como esse. É através dos resultados que a gente vê que o trabalho está sendo feito. Essa é apenas uma de muitas outras conquistas que ainda teremos. Além disso, desejo muito sucesso a todas as mulheres que se formaram e estou torcendo muito por elas”, argumenta Nara.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar