Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Casal é preso acusado de matar bebê de 1 ano em Duque de Caxias

sábado, julho 09, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta sexta-feira (08/07), um homem e uma mulher acusados pela morte do filho dela, Guilherme Amorim Nascimento, de 1 ano. O crime aconteceu em outubro do ano passado. Ele foi localizado na cidade de Pedro Leopoldo, no estado de Minas Gerais, e ela em Ilha Grande, Angra dos Reis, após trabalho de inteligência e monitoramento.

Segundo os agentes, na época do crime, a mãe prestou depoimento alegando ter deixado o bebê aos cuidados do ex-namorado, com quem mantinha relação de amizade, por volta das 17 horas. Ela teria retornado às 2 horas e ficado conversando com o homem, que estaria indo embora para Minas Gerais, sem checar como estava a criança, que dormia no andar de cima.

Ainda de acordo com os policiais, a mulher disse ter dormido às 7 horas e acordado por volta das 14 horas, quando percebeu que o bebê estava roxo. Diante da situação, ela ligou para o Samu e, após a chegada do socorro, foi constatado óbito.




O laudo do exame cadavérico apontou como causa da morte traumatismo craniano e coluna cervical com lesão do encéfalo, produzidos por ação contundente. A vítima ainda apresentava ferimentos em diversas partes do corpo.




Diante dos indícios de autoria e de materialidade, ambos foram indiciados pela prática de homicídio qualificado. As investigações apontaram que o homem teria cometido o crime com a participação da mãe da criança. Depois, ele fugiu para Minas Gerais. Já a mulher, além de não comparecer ao enterro do filho, mudou de endereço sem comunicar aos parentes.




Com a captura dos dois, foram cumpridos mandados de prisão expedidos pela Comarca de Duque de Caxias. Eles serão apresentados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar