Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Serão investidos R$ 15 milhões em obras de drenagem e pavimentação no bairro Delamare em Japeri

sexta-feira, julho 08, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Roberto Lucinda

Os moradores do bairro Delamare acordaram na manhã desta quinta-feira (7) com uma surpresa boa. Isso porque já começaram as obras de drenagem e pavimentação garantindo o fim da lama, em uma parceria da Prefeitura de Japeri com o Governo do Estado, que garante um investimento de mais de R$15 milhões.

As equipes fizeram o trabalho de drenagem na rua Alegrete que tem um total de 220 metros de extensão. Segundo os técnicos, o objetivo é deixar tudo preparado para que nos próximos dias sejam iniciados o processo de assentamento de meios-fios e por fim a pavimentação. São 17 ruas que receberão as melhorias em toda a sua extensão e outras quatro o trabalho será feito em trechos delas.

As obras acontecem em conjunto com o Plano Japeri Mais, o maior pacote de obras da cidade que acontece com recursos próprios do Poder Público Municipal e com repasses do Estado, e contemplando um total de 19 bairros.

Wanderson de Souza Freitas mora na região há 31 anos, e está feliz em ver que finalmente o asfalto vai cair onde nasceu e vive até hoje. "Chega uma hora que ficamos até desacreditados, mas agora vendo que tem máquina na rua já deixa o morador feliz. Esperamos muito por esse momento, finalmente vamos pisar no asfalto", disse.

O secretário municipal da pasta, Francisco Nacelio, disse que a meta é fazer de Japeri um grande canteiro de obras e mudar a realidade dos munícipes para melhor.

"Atualmente Japeri tem apenas 30% dos bairros pavimentados. Com a chegada do Plano Japeri Mais vamos subir esse número para 70%, o que representa mais de 80 mil famílias que deixarão de pisar na lama. Além dos recursos próprios, também estamos agindo em parceria com o Governo do Estado. Estamos construindo um novo legado na cidade", disse.

Veja as ruas contempladas:

Rua Igarapé, Pinaré (trecho), Ajuri, travessa Acari, Rua Guaraí(trecho), Rua Camurim, Travessa Cambira, Rua Pirajá, Rua Macapá, Guará, Iguaba I, Jucapi, Alegrete, Indaiá, Travessa Pati, Iguaba II, Travessa Purus, Rua Purus (trecho), Rua Jupira (trecho) Travessa Pira e Avenida Delamare.




Fotos: Roberto Lucinda
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar