Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Técnico Diego Brandão renova com o Belford Roxo

quarta-feira, agosto 17, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

O Sociedade Esportiva Belford Roxo renovou essa semana o contrato com o técnico Diego Brandão, 36 anos, por mais uma temporada. Este ano, o treinador comandou a equipe campeã do Campeonato Carioca Série C da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que ascendeu a Série B2.

“Essa renovação é muito importante e me deixa feliz. Significa que continuarei dando sequência a um trabalho de sucesso. Há 4 anos saí do Brasil, onde tinha uma vida estável para deixar de trabalhar nas categorias de base e começar o trabalho profissional.

Foi uma decisão muito difícil, pois tenho família e você arriscar assim é bem complicado! No exterior conquistei campeonatos e adquiri técnicas modernas de treinamentos, que passei a usar aqui. Hoje vejo o resultado de todo meu esforço com a conquista do título de campeão do Cariocão da Série C e também, a homenagem que recebi da imprensa como o melhor treinador do campeonato. Agradeço a Deus pelas oportunidades e sabedoria que tem depositado em mim, a minha esposa Marcela por estar sempre ao meu lado, ao meu pai Gaúcho pelo incentivo, aos amigos e parentes por toda torcida, a minha comissão e staff pelo excelente trabalho que executamos, ao meu braço direito Marsón Almeida, aos meus atletas pela confiança e ao presidente Reginaldo Gomes por ter sido incansável, na busca de estruturas para realização dos trabalhos”, disse o técnico Diego Brandão.

A trajetória de Diego Brandão começou como preparador físico no Resende Futebol Clube, em 2006. No ano seguinte, tornou-se auxiliar técnico do Boavista Sport Club, Guanabara Esporte Clube, em 2008 e em 2009, foi auxiliar técnico do sub-20 do Club de Regatas Vasco. Em 2011, foi contratado pelo Sharjah FC, dos Emirados Árabes, conquistando dois campeonatos e um vice-campeonato com a equipe sub 19 (Campeão Nacional 2011-2012; Campeão da Copa do Rei 2013-2014; segundo lugar na Copa do Rei 2011-2012). Sua volta para o Rio de Janeiro aconteceu em 2015, como auxiliar técnico da Associação Atlética Portuguesa e, em 2016, voltou para o Sharjah FC, sendo campeão Nacional sub 14 na temporada 2017-2018. Em 2019, atuou no São Cristóvão. No ano seguinte (2020) teve uma breve passagem pelo Olaria. No Cariocão de 2021, colocou o Belford Roxo em terceiro lugar. Em seguida teve uma breve passagem pelo Bonsucesso pela Série B2, logo retornando a equipe belforroxense.

“ Costumo dizer “o que é bom tem que continuar”, renovar o contrato do Diego Brandão para comandar mais uma vez o time profissional do Belford Roxo, significa ter a certeza que mais uma vez levaremos o nome da nossa cidade e do nosso esporte ao mais alto do topo, trazendo mais orgulho para a população, que bate no peito por ter um time de futebol campeão”, falou o presidente do Sociedade Esportiva Belford Roxo, Reginaldo Gomes.




O Sociedade Esportiva Belford Roxo, sob o comando de Diego Brandão, foi líder absoluto durante toda temporada do Campeonato Carioca.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar