Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Alta nos preços: Seguros de carros vão encarecer mais?

terça-feira, setembro 13, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Para quem paga seguros de automóveis, possivelmente está preocupado com o reajuste no preço desse serviço. Segundo um levantamento realizado pela Minuto Seguros, a alta no seguro de carros pode chegar a cerca de 158%.

Dentre os motivos para o aumento de preços no setor, estão a falta de peças de veículos ocasionada pela pandemia, a alta na procura de carros seminovos ou usados, que encareceu os veículos e gerou atualizações na Tabela Fipe.

Além disso, um levantamento feito em maio pelo Índice de Preços do Seguro Automóvel (IPSA), os valores dos seguros para veículos, por exemplo, seguiram o cenário inflacionário e encareceram cerca de 28% – nos sete meses que antecedem a pesquisa.

A persistência da inflação acima da meta cria um desafio histórico de política monetária, especialmente para as economias em desenvolvimento, e gera um novo aumento nos valores dos seguros, o qual afeta tanto as empresas – pela possível perda de clientes – como o consumidor – que abre mão do serviço pela impossibilidade de pagar. 

o Alberto Vargas, especialista em finanças e pós-graduado em administração de empresas



Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar