Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Estudo revela queda no número de delitos praticados em Mesquita

terça-feira, setembro 06, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Nos últimos anos, a segurança cresceu em Mesquita. Uma queda no número de delitos praticados na cidade é o que aponta um estudo de impacto realizado em cima de dados fornecidos pelo ISPGEO, um sistema de georreferenciamento do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro aponta um estudo de impacto realizado em cima de dados fornecidos pelo ISPGEO, um sistema de georreferenciamento do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. Um ponto que favoreceu esse resultado foi o novo plano de intervenção da Guarda Civil Municipal e a atuação do PROEIS, o Programa Estadual de Integração na Segurança.

O comparativo é dos meses de julho e agosto nos anos de 2020, 2021 e 2022. Um dos tópicos é sobre os roubos a transeuntes. Entre os dois primeiros anos, a queda desse índice foi de 28%. Enquanto isso, entre 2021 e 2022, o fluxo seguiu caindo, apresentando redução de 17,6%.

“Essas pesquisas são realizadas constantemente porque, através dos dados que elas geram, podemos intensificar a prevenção com bases nos pontos estratégicos, realocando as equipes para a permanência e rondas nos locais”, explica o diretor de Inteligência da Guarda Civil Municipal da cidade, Kleildo Nascimento.

Já em relação ao roubo de veículos entre 2020 e 2021, a baixa constatada foi de cerca de 17%, seguida da diminuição de dois casos, para os dois últimos anos. Nesse mesmo sentido, em 2020, foram registrados 13 roubos a estabelecimentos comerciais. Comparando os anos seguintes, esse mesmo número caiu para 4 casos e, novamente, para 2 casos, agora, de julho a agosto de 2022.

Os resultados se devem ao reforço da segurança nas principais vias modais de Mesquita. Quem explica melhor sobre o assunto é Renata Paranhos, a subsecretária municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania. “Supervisionando essas vias, conseguimos oferecer proteção tanto para os transeuntes e motoristas do próprio município, quanto para aqueles que são de outras cidades, mas que têm Mesquita em seus trajetos. É uma forma de cuidar não só dos nossos munícipes, mas também de outros”, analisa.

Segurança em Mesquita

Na cidade, a segurança é prezada pelas equipes da Guarda Civil Municipal e pelo PROEIS. Lançado em 2020 em Mesquita, o Programa Estadual de Integração na Segurança consiste no patrulhamento de policiais militares, que trabalham em seus horários de folga na PM, revezando entre dois turnos. Eles apoiam o trabalho exercido pela Guarda de Mesquita.

Em situações de ocorrências, é possível solicitar os serviços da Guarda. Para isso, basta utilizar o telefone (21) 3589-8174, que tem funcionamento 24h, ou enviar a demanda pelo aplicativo do Colab.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar