Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nilópolis inicia obras em calçadas, viaduto e em nove praças

quinta-feira, setembro 08, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Nilópolis, na Baixada Fluminense deu o pontapé inicial nos pacotes de obras na cidade. Elas estão acontecendo na rua João Pessoa, no centro, com a construção de novas calçadas entre o Colégio Estadual Antônio Figueira de Almeida (AFA) e o Posto de Saúde Central, no viaduto e em nove praças.

O prefeito Abraãozinho passou pelo local na segunda-feira (5/9). "Uma segunda-feira de manhã, a gente já está aqui trabalhando, acompanhando de perto o início dessa obra aqui na Mirandela com a João Pessoa, a recuperação de toda extensão da calçada, uma obra que vai trazer mais segurança e, principalmente, acessibilidade para os nossos moradores".

Centenas de pessoas passam pelo local diariamente. A Lucineia Francisca, de 80 anos, estava acompanhada da filha e parou para observar a obra. "Passo sempre por aqui. Minhas filhas não deixam eu sair sozinha. É necessário trazer melhorias para a cidade. Nilópolis está muito melhor que outros municípios", contou a moradora de Nilópolis.

"Tem muita coisa bacana acontecendo na nossa cidade. E não vamos parar por aqui. Podem ter certeza que a gente dorme e acorda pensando em como melhorar a vida da nossa população'', destacou o secretário de Obras, Flávio Vergueiro.

"Quero ver como vai ficar a calçada. Acredito que vá ficar bom. Quero uma cidade com menos buraco", disse a estudante do AFA, Laís Oliveira da Silva, de 12 anos. A Raiane Cristina da Silva, de 22 anos, trabalha de atendente na loja Gelo de Cesar, localizada na rua João Pessoa, e aguarda pela nova calçada. "Já estava na hora de melhorar as calçadas dessa rua. Muitos buracos e passam idosos por aqui. O povo merece uma cidade melhor".

E não para por aí. Já iniciou a obra de reurbanização do viaduto Marcel Luís Sette Fortes de Almeida. E também nove praças do município serão reformadas. São elas: Praça Benedito Vaz Vieira, Praça dos Estudantes, Praça Osmar Serpa de Carvalho, Praça de Esportes da Armada, Praça José Roberto, Praça Beija Flor, Praça 21 de agosto, Praça do Vasquinho e Praça Manoel Gonçalves dos Santos.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar