Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Quase 2 mil PMs vão reforçar a segurança durante feriado de 7 de Setembro no Rio

terça-feira, setembro 06, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro mobilizará 1.855 policiais militares para garantir a segurança durante o feriado de 7 de Setembro em todo o estado. O reforço de efetivo será empregado para acompanhar os eventos alusivos ao bicentenário da Independência do Brasil - manifestações cívicas e políticas na capital e nos demais municípios do RJ.

Elaborado pela equipe da Subsecretaria de Gestão Operacional, o planejamento contempla a segurança dos eventos do Dia da Independência e a movimentação na orla das cidades litorâneas, conforme está previsto na Operação Verão 2022/2023 empregada em feriados e finais de semana.

Na capital, o planejamento foi montado para garantir a segurança de participantes e espectadores de uma série de eventos programados para o Dia da Independência.

O planejamento prevê ainda reforço de policiamento à noite para o jogo entre Flamengo e Velez Sarsfield, no Maracanã, pela semifinal da Taça Libertadores das Américas. Serão empregados para esta partida de futebol 600 policiais militares, entre o efetivo do BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) e tropas de reforço.

A partir de quinta-feira, dia 08/09, o planejamento especial estará voltado também para atender as demandas de segurança pública na segunda etapa do festival Rock in Rio, que termina no domingo próximo.

Assim, desta quarta-feira (07/09) a domingo (11/09), a Polícia Militar estará empenhada para garantir a segurança de moradores e turistas, mobilizando todos os recursos disponíveis. Além do reforço da tropa e de viaturas, serão empregadas aeronaves do GAM (Grupamento Aeromóvel), transmitindo imagens em tempo real; tropas do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC).

Haverá ainda policiamento ostensivo em vias expressas e principais corredores viários com equipes do RECOM (Rondas Especiais e Controle de Multidões), Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e dos grupamentos de motocicletas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) - Grupamento Tático de Motociclistas (GTM). Três equipes do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) acompanharão a manifestação marítima com motos aquáticas prevista para a manhã desta quarta-feira.

As ações em todo o território estadual serão coordenadas por um grupo de oficiais, que estarão instalados no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na região central da capital.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar