Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados lança programa "Leite Solidário"

quarta-feira, setembro 28, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A manhã desta quarta-feira (28) foi de mais dignidade para a população de baixa renda de Queimados. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o lançamento do projeto “Leite Solidário”, que tem o objetivo de ofertar dois litros do alimento às famílias atendidas pela Assistência Social.

Terão acesso ao programa as famílias já inscritas e acompanhadas pelos equipamentos da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria da Terceira Idade, como os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Celti. O público-alvo são crianças com idade entre 2 a 4 anos e idosos acima de 60 anos.

Foto: Marina Castelo

Para o prefeito Glauco Kaizer, combater a fome é um dos principais desafios do governo: “Desde o primeiro dia da nossa gestão a gente tem trabalhado duro para combater a fome e garantir a dignidade para as pessoas, afinal, é um direito delas. Este é mais um programa que vai de encontro às necessidades da população que mais precisa”, disse o prefeito.

As famílias receberão mensalmente dois pacotes de leite por cada morador que se encontre no perfil do programa, retirando o alimento nas unidades dos CRAS e do Celti. Um projeto que complementará e amenizará para a população vulnerável, os impactos da insegurança alimentar, que a cada dia atinge e prejudica uma quantidade maior de pessoas afetadas pelo atual modelo econômico.

“É importante destacar que as famílias beneficiadas com o “Leite Solidário” são aquelas que já estão inscritas no CadÚnico, mostrando a importância da família de baixa renda estar inscrita e monitorada pela nossa equipe da Assistência. O Leite Solidário é um primeiro passo para o trabalho que estamos implementando no município. Em breve esperamos dar o próximo passo, que é a entrega do Cartão Queimadense, um benefício que vai fazer com que a própria pessoa defina o alimento que ela mais necessita”, destacou a secretária Cristiane Lamarão.

Combate à fome e à insegurança alimentar

Nos últimos dias a Prefeitura de Queimados, em parceria com o Governo do Estado, inaugurou o Café do Trabalhador, que oferece 250 cafés da manhã a partir das 4h. O objetivo agora é passar de 250 para 500 cafés diários.

O gestor finalizou ainda falando sobre a implementação do Restaurante Popular em Queimados: “Estamos na fase de terminar a reforma do Queimadão onde vai ser o Restaurante Popular, local em que vamos ter mil refeições por dias à R$ 1,00 e 500 cafés a 50 centavos”, finalizou.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar