Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Cidades da Baixada Fluminense fazem concurso para escolher a rua mais enfeitada para a copa

sexta-feira, outubro 21, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A Copa do Mundo está chegando e a terra de Mané Garrincha, bicampeão mundial, não vai ficar de fora do apoio à Seleção Brasileira rumo ao Hexa. Estão abertas, até 27 de outubro, as inscrições para o Ruas da Copa – Magé 2022, o concurso que vai escolher a rua mais bonita e enfeitada da cidade. O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no site mage.rj.gov.br.

O festival tem o objetivo de resgatar a tradição das mobilizações para enfeitar ruas durante o período da Copa do Mundo, reunindo famílias e vizinhos em prol do momento esportivo e cultural para o lazer. Poderão se inscrever ruas e espaços públicos com no mínimo 20 metros de comprimento.

O período de ornamentação das ruas será de 28 de outubro a 15 de novembro, e o resultado final será divulgado em 24 de novembro. O primeiro colocado receberá uma estrutura para transmissão dos jogos com telão 4x4m, 2 banheiros químicos e som de pequeno porte para serem instalados e utilizados na transmissão das partidas da Seleção Brasileira. Os segundo e terceiro colocados receberão a premiação em dinheiro para uso coletivo, com quantias brutas de 5 mil e 3 mil reais, respectivamente.

Os critérios de avaliação utilizados pela Comissão Julgadora para definir os vencedores passarão pela adequação à proposta do concurso estar de acordo com as condições descritas (3 pontos); apropriação de conceitos artísticos, originalidade na abordagem do tema destacando elementos artísticos e criatividade (3 pontos); e qualidade técnica da decoração (4 pontos).

Em Guapimirim, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, cinfirnou que tamb´pem entrou no consurso e que a prefeitura vai te dar a maior força pra o morador torcer em grande estilo! 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar