Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Deputada Daniela do Waguinho, a federal mais votada do RJ, fala sobre a reeleição e futuro

segunda-feira, outubro 03, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Gratidão e trabalho são palavras que definem a vitoriosa campanha da deputada federal Daniela do Waguinho. Com 213.706 votos, foi a mais votada do Rio de Janeiro, garantindo a continuidade do mandato em Brasília. A pedagoga e primeira-dama do município de Belford Roxo, Daniela do Waguinho, avalia o período eleitoral, aponta os principais desafios para a nova legislatura, e deixa uma mensagem de otimismo à população do Estado do Rio de Janeiro, em especial da Baixada Fluminense.

1. Mais uma campanha eleitoral terminou, qual avaliação a senhora faz desse período, mudou muito em relação a 2018, quando foi a 6ª mais votada do Rio de Janeiro com 136.286 votos?

Daniela do Waguinho: Em 2018 eu estava começando, foi a minha primeira campanha eleitoral. Foram anos de aprendizado e de muito trabalho, mesmo diante da pandemia que enfrentamos. Eu recebi um voto de confiança das pessoas, estudei, aprendi e consegui ser uma parlamentar atuante. Agora, foi uma campanha de prestação de contas. De mostrar o resultado deste trabalho para a Baixada Fluminense e para o Rio de Janeiro e de reforçar o meu compromisso com a população. As pessoas já me conhecem e reconhecem o trabalho que tem sido feito com muita dedicação e empenho. Sei que tenho feito uma política que trouxe e seguirá trazendo resultados. 

2. Ser a deputada federal mais votada surpreendeu? O que os eleitores podem esperar da senhora no segundo mandato?

DW: É gratificante receber tanto carinho nas ruas. Com certeza é fruto do meu trabalho. Eu continuo sendo a mesma pessoa, desde 2018. Nunca deixei de andar nas ruas da Baixada Fluminense, de fazer a feira... E, na campanha, eu pude conhecer, conversar e ouvir milhares de pessoas, suas necessidades, seus sonhos e o que esperam de um representante político. Meu compromisso é seguir honrando cada voto recebido. O meu mandato será sempre focado em transformar a vida das pessoas através de recursos para os municípios e de projetos de lei que façam a diferença.

3. Quais as prioridades suas na Câmara dos Deputados?

DW: Quero dar andamento às propostas que já iniciamos, principalmente na luta por melhorias nas áreas da saúde, educação, primeira infância, assistência social e em defesa dos autistas, dos idosos e das mulheres.

4. Na avaliação da deputada, quais os principais desafios do Congresso Nacional na nova legislatura, a partir do ano que vem?

DW: Ainda há muito para ser feito pelo nosso país e, claro, pelo meu estado do Rio de Janeiro. Precisamos cuidar das nossas crianças, jovens, das famílias e dos idosos e lutar contra a desigualdade social. A educação pública precisa ser fortalecida, com mais infraestrutura e profissionais capacitados para formarem os cidadãos de amanhã. Também é preciso fomentar a geração de empregos, com capacitação técnica, trazer mais qualidade de vida para as pessoas mais necessitadas, como os nossos autistas, e seguir combatendo a violência contra as mulheres, com leis mais rígidas e eficazes.

5. Deixe uma mensagem para a população do Estado do Rio de Janeiro, em especial da Baixada Fluminense.

DW: Gostaria de agradecer a todos pelo carinho e pela confiança. Essa campanha pode ser resumida nessas duas palavras. Vocês são a minha energia, o meu combustível e a minha maior motivação. Por isso, o meu compromisso é com cada um de vocês. Reafirmo que seguirei lutando para realizar uma política de resultados como a representante de vocês em Brasília. Quero mudar a vida das pessoas do nosso estado, trazendo mais dignidade e qualidade de vida para todos.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar