Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Idosos de Queimados recebem óculos de grau de graça

quinta-feira, outubro 20, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A moradora do bairro Ponte Preta, em Queimados, Lindinalva Maria dos Santos, recebeu na manhã desta quinta-feira (20) os óculos que precisa para enxergar melhor. Além dela, mais 35 pessoas foram beneficiadas pelo 'Melhor Visão' - elaborado pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade. O projeto oferece exame de vista e entrega de óculos de grau gratuitamente a idosos acima de 60 anos.

A idosa, que não possui nenhum tipo de renda, fez sua última consulta com oftalmologista há mais de 3 anos. Ela conseguiu um novo exame para ganhar os óculos durante a última ação do programa Prefeitura na Rua, que acontece semanalmente às quintas-feiras em diferentes bairros do município.

Com os óculos no rosto, dona Lindinalva já quer realizar seus planos. "Agora vou poder ler mais, caminhar sem dificuldade na rua e, principalmente, fazer meu tricô, que eu adoro. Estou muito feliz e desejo que mais idosos recebam esses óculos", disse a queimadense.

O prefeito Glauco Kaizer e a secretária municipal da Terceira Idade Cristiane Lamarão realizaram a entrega dos óculos. Kaizer destacou a importância do projeto. "Muita gente acaba não usando óculos por não ter condição de comprar. E é exatamente por isso que criamos esse projeto, pois sabemos que a dificuldade em enxergar afeta a vitalidade, a saúde e o convívio social dos idosos", enfatizou.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar