Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nilópolis assina Carta Brasileira da Igualdade Racial com outras 18 cidades Fluminenses

segunda-feira, outubro 24, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial, participou, na sexta-feira (21), no Museu do Amanhã, Centro do Rio de Janeiro, da terceira reunião oficial da Rede de Cidades Antirracistas para o lançamento da Carta Brasileira pela Igualdade Racial. O evento contou com a presença de 19 cidades fluminenses. A Coordenadoria Executiva de Promoção da Igualdade Racial (Cepir), ligado à Secretaria de Governo e Integridade Pública da Prefeitura do Rio (Segovi), organizou o evento.

Ao final do dia, foram realizadas várias atividades, como a revisão do texto final da Carta Brasileira pela Igualdade Racial; a definição de estratégias de comunicação e do desenho institucional da governança da Rede de Cidades Antirracistas e a validação do formulário do Índice de Monitoramento do Desenvolvimento das Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Indepir).

"Foi um momento muito significativo para o enfrentamento das desigualdades sociais e raciais. A Prefeitura de Nilópolis caminha comprometida na luta contra o racismo", destacou a superintendente de Promoção da Igualdade Racial, Jeanne Pierre.

Além de Nilópolis, participaram do evento representantes dos municípios do Rio de Janeiro, Paraty, São João da Barra, Nova Iguaçu, Arraial do Cabo, Macaé, Barra do Piraí, Duque de Caxias, Volta Redonda, Quatis, Mangaratiba, Magé, Barra Mansa, Quissamã, Maricá, Niteroi, São Gonçalo e Queimados.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar