Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Morre uma das cadelas que mais localizou drogas durante ações da PM no RJ

sexta-feira, janeiro 27, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Nesta semana, no dia 23/1, a Polícia Militar perdeu uma das mais importantes componentes de quatro patas do Batalhão de Ações com Cães (BAC). A Nasca, cadela da raça Pastor Malinois, tinha sete anos e uma linda trajetória na Corporação.

Em 2021, a cadela, com seu faro apurado, conduziu a equipe e localizou mais de uma tonelada de drogas, além de armas, escondidas por criminosos sob um viaduto, no bairro do Jacaré, Zona Norte do Rio de Janeiro, sendo uma das maiores apreensões da Polícia Militar.

Sempre muito atenta, companheira e operacional, a cadela possui um histórico de diversas toneladas de drogas e 27 armas apreendidas durante inúmeras operações.

A Corporação lamenta a morte da guerreira que deixou um legado não somente para o BAC, mas para uma legião de policiais militares que vibravam em suas ações sempre com um faro certeiro e impressionante.

Assim como demais cães do BAC, Nasca foi adestrada para estar ao lado dos policiais militares da unidade. Muitas vezes em missões de alto risco, como em uma ação na Comunidade da Mangueira, em 2018, que vitimou dois policiais militares, além da própria Nasca, um dos agentes fatalmente e, o outro sobreviveu com graves sequelas, sempre prestando uma contribuição fundamental para servir e proteger a sociedade.

A Nasca faleceu em decorrência de complicações de uma torção esplênica.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar