Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

PIX terá função crédito ainda em 2023, garante Haddad

terça-feira, janeiro 31, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada


Em uma reunião realizada na Fiesp na tarde de ontem (30/01), Fernando Haddad, ministro da Fazenda, afirmou que trabalha para democratizar o sistema de crédito no país, incluindo o uso do PIX na operação crédito. De acordo com o ministro, o Banco Central estuda transformar o meio de pagamento em um instrumento de crédito até a metade do ano. Com a adição do método, será possível baratear financiamentos no país, junto com os novos instrumentos disponíveis como fintechs e novas operações de crédito.

Segundo Haddad, existem oito projetos de lei prontos para serem enviados ao congresso que estão travados por questões formais. O petista montará um grupo para analisar e sistematizar esses projetos para garantir os ajustes necessários para aprovação. “Fiz uma reunião de uma hora e meia com o presidente do Banco Central. Vamos desengavetar todas iniciativas do BC que estavam paradas no Executivo”, comentou Haddad.

O tema “crédito” foi amplamente discutido durante a reunião, discorrendo sobre a taxa de inadimplência do país. Fernando Haddad pediu sensibilidade aos credores para um melhor desenvolvimento do Brasil.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar