Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

SESC de São João de Meriti apresenta ‘CURU-MIM’ neste domingo

quinta-feira, março 07, 2024

/ by Jornal Destaque Baixada

O SESC de São João de Meriti apresenta no próximo domingo (10/03), às 16h, o espetáculo CURU-MIM, Idealizado, dirigido e coreografado por Carlos Fontenelle , com a consultoria da indígena Adriana Korã e no elenco a premiada Vivá Cia de Dança. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). 

Crianças e adolescentes até 16 anos não pagam. Quem está cadastrado no Programa de Comprometimento de Gratuidade (PCG) também tem entrada franca. O espetáculo foi selecionado pelo Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar.

A obra “CURU-MIM” revisita o significado da palavra VIVÁ (forte como a natureza em tupi) e se inspira na história do “encantado” Caboclinho da mata virgem, um ser que traz consigo o poder de cura e proteção às crianças.

Dança contemporânea

O espetáculo de dança contemporânea narra através das movimentações dos corpos uma obra poética e lúdica que aborda temas tão fundamentais como preservação do meio ambiente, incentivando a reflexão para a diversidade da cultura dos povos originários e nossa responsabilidade e pertencimento no planeta.

O cenário e os figurinos são reproduzidos a partir de materiais recicláveis, utilizando o conceito da moda sustentável e do lixo zero.

O SESC São João de Meriti fica na Avenida. Automóvel Clube, 66 – Centro – São João de Meriti.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar