Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Cachorro abandonado é resgatado por Canella e se torna primeiro mascote da Prefeitura de Belford Roxo

sexta-feira, maio 09, 2025

/ by Jornal Destaque Baixada

Sem raça definida (SRD) um doguinho de aproximadamente seis meses de idade, que vivia sobre peças de carros roubados e desmontados pelo tráfico, no bairro Santa Teresa, em Belford Roxo, sem cuidados e em situação de vulnerabilidade, foi resgatado pelo prefeito Márcio Canella. O cachorro ganhou até uma placa de identificação com seu nome.

Em votação pela internet, através das páginas da prefeitura (@prefeituradebelfordroxo) e do prefeito (prefeito.marciocanella) no Instagram, foi rapidamente batizado de Canellinha. Desde quarta-feira (05/07) passei a morar em novo endereço, na Avenida Joaquim da Costa Lima, 3.250, Bairro São Bernardo, sede da Prefeitura. Ele ganhou um espaço vip, com casinha de madeira, portão, cerquinha e telhado, ao lado da sede. A Ocupante do Executivo Municipal já ganhou uma nomeação simbólica: Mascote, a contar desta publicação.

Encontro em desmanche de carros

A relação do prefeito com o Mascote surgiu na última terça-feira (05/06), durante uma ação policial contra desmanche de carros roubados. O local foi denunciado através de conexão anônima para o Disque Canella: (99022-4444). O prefeito acompanhou a ação, junto de seus secretários municipais de Segurança Pública, Ordem Urbana e Transporte. A entrega no local fez o cachorrinho se aproximar e pular nas pernas do prefeito. "Você quer ir com a gente. Eu sei", disse Márcio Canella brincando com o animal. O contato foi suficiente para o prefeito pegar o Pet no colo e publicar um vídeo em suas redes sociais anunciando a adoção do cachorro. "Lindo. Vou adotar você. Será o mascote da prefeitura", garantiu Canella.

Abandono e fome

O prefeito encontrou Canellinha vulnerável em situação de abandono total, com fome e sede. "Parecia que ele me implorou para sair daquele lugar. Fiquei comovido. Ele me conquistou. Peguei no colo e não larguei mais", declarou o chefe do Executivo Municipal, apaixonado por animais, dono de três cadelas que cria em casa junto com a família.



Exames e vacinas

Antes de mudar para o novo endereço, Canellinha foi levado a uma clínica veterinária da cidade, onde fez exames, tomou vacinas e foi vermifugado. Em seguida, o Mascote foi a um pet shop para tomar banho, cortar unhas, entre outros cuidados. “Ele estava assustado, mas se comportou muito bem ao tratamento”, relatou o secretário de Serviços Públicos, Cristiano Pontes, que estava com o prefeito no momento do resgate.

Já o secretário municipal de Defesa dos Animais, Francisco Jucier, o ZZ da Crajubar, disse que Canellinha entrará no programa de castração promovido pela secretaria. "Por ter sido abandonado, não sabemos a idade exata dele. Mas acredito que em três meses já poderá passar pela cirurgia preventiva que reduz os problemas de saúde do animal", disse Crajubar.

Mascotinha na Assistência Social

Na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), localizada na Rua Retiro da Imprensa, Bairro Piam, há uma mascote: a cadelinha Maria. A doguinha foi resgatada da rua, em estado de vulnerabilidade e com característica de abandono, magra e com dermatite canina. "Quando cheguei ela já estava e me recepcionou. É amada por todos. Não foi difícil retribuir este sentimento", afirmou o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos.

Maria vive sob os cuidados dos servidores e ex-funcionários da secretaria que realizam um grupo de Whatsapp e através de “vaquinhas” compram ração, remédios quando necessário, consultas no veterinário, roupinhas e idas semanais ao pet shop para banho. Foi assim que uma 'mocinha' foi castrada em uma clínica veterinária do município. Maria é uma cachorrinha tranquila, dócil e simpática, que vive solta na recepção da secretaria, cheia de mimos.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar