Foi inaugurado uma unidade do Posto Avançado do Batalhão de Vias Expressas (BPVA) na Via Light, uma das principais vias da Baixada Fluminense. Ao longo do percurso, foram instaladas três tendas de apoio, além de uma base do batalhão localizada na altura do município de Nilópolis. O BPVA estenderá suas ações ostensivas à Via Light com um efetivo de cerca de 30 policiais, equipes em viaturas e motocicletas, além dos pontos de apoio e da nova base fixa. O policiamento será realizado 24 horas por dia, ao longo de toda a via.
A ampliação do policiamento é resultado de uma indicação apresentada pelo deputado Rafael Nobre (União) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). “A chegada de mais policiamento à nossa região reafirma o compromisso do nosso mandato com as reais necessidades da população”, destacou Nobre.
A Via Light tem cerca de 10 quilômetros de extensão e conecta os municípios de Nilópolis, Mesquita e Nova Iguaçu à Pavuna, na Zona Norte da capital. O policiamento passa a ser realizado com viaturas e motocicletas, com foco na repressão a roubos de rua, de veículos e de carga.
Com a ampliação, a Via Light se soma a outras vias já atendidas pelo BPVE, como a Avenida Brasil, Linha Vermelha, Linha Amarela e Transolímpica. O batalhão recebeu recentemente 31 novas viaturas semiblindadas e reforço de 10% no efetivo, ampliando a capacidade operacional das ações ostensivas e preventivas.
.jpg)