Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) deflagraram, nesta quarta-feira (11/02), mais uma fase da “Operação Rede Segura” e prenderam um dos principais líderes do tráfico de drogas na região de Itaboraí, ligado à facção Comando Vermelho. Ele foi localizado e capturado em Magé, na Baixada Fluminense.
Segundo as investigações, o narcotraficante conhecido como índio, integra a cúpula da facção e exercia a função de gerente do tráfico em Itaboraí, sendo apontado como uma das principais lideranças da facção na região.
Em 2018, ele foi preso em flagrante por policiais militares e, posteriormente, condenado a mais de 10 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em 2023, obteve o benefício do regime aberto com uso de tornozeleira eletrônica, mas descumpriu reiteradamente as regras do monitoramento.
Com a suspensão do benefício, o homem não se apresentou para retomar o cumprimento da pena e voltou a atuar na gerência do tráfico na região, evidenciando a continuidade da atividade criminosa.
Após trabalho de inteligência e monitoramento, os agentes conseguiram localizá-lo e cumprir o mandado de prisão. A captura integra a Operação Rede Segura, conjunto de ações permanentes voltadas à identificação, localização e prisão de foragidos que utilizam o ambiente virtual para tentar se ocultar.
.jpg)